E aí pessoal, tudo beleza? Então, venho respeitosamente por meio deste, vos apresentar... TCHARAMMMMM!  O primeiro post D.I.Y. do E aí Tai?! e tema do mês do ROTAROOTS.
 Caso vocês não saibam o que é D.I.Y, é uma sigla referente a frase Do It Yourself, ou seja, faça você mesmo.
 Vou mostrar logo abaixo pra vocês (por favor não reparem nas minhas unhas mal feita e descascadas) como é possível personalizar e deixar a sua cara aqueles potinhos das batatas Pringles. Passo a passo nas fotos e tópicos abaixo. Dá uma conferida:


1. Primeiro você vai precisar dos seguintes materiais mega raros e difíceis de encontrar e supre CARÍSSIMOS:
 - 1 potinho de Pringles (pode ser usado qualquer outro recipiente também, o que vale é usar a imaginação);
- 1 gibi ( aqui eu usei gibi, mas você pode usar o que tiver preferência, tipo jornal,  revistas, etc.);
- Tesoura
- Cola branca ( tem que ser líquida, por que a cola em bastão não fixa bem o papel no    potinho e conforme o tempo ele vai soltando);
- Pincel

2. Você vai pegar o gibi e destacar a página dos quadrinhos a serem usados, mas com bastante cuidado pra não puxar com muita força e rasgar a página toda.

3. Logo em seguida de destacar a página inteira, você recorta os quadrinhos que quer colocar no potinho. O indicado é recortar uma quantia que você ache o suficiente para cobrir o  pote todo.

4. Recortados quadradinhos suficientes, você deve espalhar a cola no potinho com o pincel, mas uma quantidade considerável para o papel grudar bem, e ao mesmo tempo não ficar enrugado, se não, não vai ficar legal.


5 e 6. Depois de espalhar a cola, você pega os quadrinhos e começa a colar, de maneira que vá cobrindo toda a superfície lateral do potinho. uma dica é fazer toda a parte de cima e depois a parte de baixo com quadrinhos da mesma proporção de tamanho, pra no fim ele não ficar todo desalinhado e ter mais uma aparência de gibi na lata de verdade mesmo.

7. Depois de colar todos os quadrinhos, você deve passar o pincel "sujinho" de cola pela união dos quadrinhos, por assim a cola serve como uma espécie de selador e conforme o tempo, não deixa o  papel se soltar e as pontinhas ficarem descolando.

8. Agora como ultimo e não menos importante passo, você pega o pincel e suja bem ele de cola e passa por todo o potinho, assim a cola serve como uma  espécie de "verniz", que além de fixar bem o papel  no pote, ainda dá uma protegida, mesmo que de leve, da água e de outras coisas que possam danificar o produto, e fica um brilho bem legal no final.



Vejam aqui como ficou nossos potinhos prontos ↓


   Eu usei no primeiro potinho uma histórinha da Mônica, do Cebolinha e do Dudu, e no segundo potinho uma do Astronauta, mas como eu disse, use a imaginação, fuja do padrão e abuse da criatividade. Faça esse DIY em cadernos, cofres, lixeiras, cachepôs, tudo é válido.


 Quem for tentar fazer, postem nos comentários aqui em baixo os seus resultados. To mega curiosa pra saber o que vai sair da cachola de vocês a partir essa idéia. 
 Os mais criativos eu posto no blog!

Espero que tenham gostado.

Beijo da Tai



- Créditos deste post: Queria agradecer ao meu namorado, que teve a santa paciência de tirar as fotos pra mim, aguentar todos os meus ataques pensando que não daria certo, à nossa batalha pra uma foto com uma iluminação decente desde o inicio do trabalho até quando os potinhos já prontos. Obrigado amor, te amo ♥


8 Comentários

  1. Ficou um amor! Adorei <3 <3
    Também fiz DIY do Rotaroots no meu blog :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nathalia! Breve vai ter mais!

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Fiz um porta cartas no começo do ano usando uma caixa de sapato e forrei com Gibis tbm. Ficou lindo seu porta canetas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey menina, fico feliz que tenha gostado. Da pra fazer várias coisas legais. Eu por exemplo já encapei cofre e caderno com gibi. Já encapei também uma lixeira com folhas de um dicionário velho. O que vale é usar a criatividade.

      Beijo da Tai

      Excluir
  3. Respostas
    1. Valeeeu Cecília, fico muuuuito contente que tu tenha gostado.

      Beijo

      Excluir