E aí galera, tudo de boas com vocês?  Andei meia sumida, e acho que permanecerei, por que estou em semana de provas na faculdade e não posso rodar mais uma vez na cadeira que eu já rodei duas vezes. Então, arranjei um tempinho pra não deixar o blog tão morto, mesmo sabendo que não deveria fazer isso e sim estar com a cara enfiada nos cadernos.




Então, eu sei que o inverno ainda não chegou, mas aqui no sul, como muita gente deve saber, não tem meio termo, ou é 8 ou é 80, e com o clima não poderia ser diferente. Por aqui o clima já anda esfriando, e pelo visto tende a esfriar cada vez mais (socorro) e eu como friolenta maníaca já andava de touca na rua e batendo queixo. Odeio frio. Me julguem!  Com a chegada desse friozinho amado por muitos e odiado por poucos (ou muitos? nunca vejo muita gente dizendo que odeia frio), pensei em fazer uma lista bem legal com 5 filmes ótimos para serem assistidos  no frio, debaixo das cobertas, tomando um chá (♥) quentinho, e abraçadinhos no mozão... ou não!

 Dá uma conferida na lista e me digam aí o que vocês acharam dos filmes, se já assistiram todos e me deêm sugestões de filmes que vocês acham que também são ótimos para se ver de baixo das cobertas, quentinhas, beem ao contrário da temperatura que possa estar lá fora.

1. Matilda:


Gente, quem aqui nunca viu Matilda, por favor faça o favor de olhar por favor. RS. Matilda é uma garotinha que nasceu com poderes mágicos , numa família de completos idiotas que nunca deram muita bola pra ela. Na escola,  ela vira amiga e sua professora e inimiga, assim como todos da diretora.  No decorrer da história,  essa diretora malvada mora na casa onde o pai da professora amiga da Matilda morava, e elas entram numa furada quando tentam invadir a casa da diretora   pra buscar uma boneca que a professorinha tinha muito apego quando era criança, e passam por poucas e boas e se escapam por pouco graças aos poderes da menina.  É um filme muito legal, que eu recomendo pra todas as idades e um filme que com certeza teve uma boa participação na minha infância.



2. Coincidências do amor:

  Gente,  essa comédia romântica teve que entrar na lista por que independente  do clima ela é ótima. Como sempre a Jeniffer Aniston manda muito bem. Essa comédia romântica cheia de reviravoltas é apaixonante. A protagonista, achando que está passando da idade de ter um filho resolve ter uma "produção independente" e o melhor amigo dela faz o possível e o impossível pra evitar que esse desejo dela se concretize, boicotando as tentativas dela de conseguir um doador de sêmem, mas, depois de uma festa algo não deu muito certo.  Sem lembrar de muita coisa da noite anterior, a vida segue como se nada de mais tivesse acontecido. Ela fica grávida e dá a notícia ao seu melhor amigo, e aproveita e conta que vai se mudar para uma cidade mais calma para poder criar o filho. Sete anos depois daquela festa que nenhum do dois lembra muto bem, é possível notar as semelhanças entre a criança e o melhor amigo, que na verdade é o pai dela. Já viu como se desenrola o final dessa história né? É um filme muito bom, recomendo demais. Assistam!



3. A mulher de preto

 Esse trama se passa em 1922 e possui no elenco nosso queridinho Daniel Radcliffe, que interpreta um advogado quase falido, viúvo e com um filho pequeno para criar. Para  manter a firma onde trabalha ele precisa ir à uma cidadezinha fazer um inventário de uma casa abandonada, onde a unica maneira de entrar nela é passando por uma estrada estreita no meio de um pântano, que logo que anoitece a maré sobe e o acesso passa a ser impossível. Os moradores lhe contam que a casa é habitada pelo espírito de uma mulher de preto que fica rondando os comodos da casa e lamentando a perda de seu filho, cujo o corpo nunca foi encontrado, falam-lhe ainda que o espírito da mulher é o causador da morte de várias crianças do vilarejo, que aconteceram no passado e passaram a acontecer novamente quando o advogado chegou na cidade. Como todo o herói da trama, ele resolve verificar mais a fundo essa história e o filme tem um final surpreendente.


4. Se eu ficar 

 A protagonista de 17 anos é uma menina que se viu apaixonada pela música clássica vivendo numa família  de amantes do Rock.  Ela se sentia como uma estranha no ninho, e pra ajudar a piorar a situação dela, ela começa a aprender violoncelo,  um dos instrumentos musicais mais solitários, tocando com o coração, como se buscasse ali algo que faltava sem si mesmo. No decorrer da história, ela conhece um menino, o guitarrista popular da escola, ela de primeira não levou muito em conta a aproximação dele, afinal, ela era só mais uma excluída da escola e ele era um dos garotos mais populares de lá. Ele não desistiu de a fazer ver que os opostos sim poderiam se atrair e  dar muito certo. Quando a protagonista estava preocupada com sua audição em uma famosa escola de música e com o seu namoro que não ia dos melhores, ela sofre um acidente que a deixa em coma, sendo esse o ponto máximo da decisão, se ela fica e segue a vida adiante mesmo com as marcas deixadas ou se desiste de tudo que já conseguiu e de um futuro que tem tudo para ser promissor no mundo da música clássica. 


5. 12 anos de escravidão

 Pessoal, pra quem curte história (assim como eu), esse filme é perfeito.  Ele fala da história de um escravo liberto que vivia pacificamente com  sua família, até que um dia ele aceita um trabalho que necesita que ele seja enviado a outra cidade, chegando lá, é sequestrado e acorrentado e passa a ser vendido como escravo. Em doze anos ele precisa passar por poucas e boas, dentre humilhações e abusos, ter coragem e força de vontade para continuar, passando pela mão de dois senhores de escravos, cada um explorando ele de formas diferentes.



 É isso aí pessoal, espero que tenham gostado. Desculpas novamente pelo desaparecimento, e pela demora para postar novamente ( juro de mindinho que demorei três dias pra finalmente conseguir terminar esse postzinho).  super abraço, fiquem com Deus.



Beijo da Tai 






Deixe um comentário