Sim, todo mundo já sofreu por amor. Aquele me me disser que nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra e aguarde ela cair na própria testa. Quando eu falo amor, não estou me referindo ao amor entre duas pessoas, mais própriamente ditas como um casal. Eu to falando do amor no geral. Aquele amor que existe entre o leitor e seu personagem favorito de um livro. Quando eu digo que todo mundo já sofreu por amor, leia nas entrelinhas do que eu escrevi. A gente sofre por amor, a gente sofre pela falta dele, a gente sofre pelo excesso dele. Quem ama demais sofre, quem ama de menos faz o outro sofrer. Não adianta estar em um relacionamento se for pra remar sozinho, se for pra amar sozinho. Eu sei que é fácil falar, mas na hora de agir é tudo horrível, sai tudo errado, nada é como o planejado, e na hora de largar quem ama de menos de mão, falta força e o amor fala mais alto. Sabe por que? Por que ele existe e isso é realmente bom. Preocupante é quando você passa a ser quem ama menos e deixa de ser quem ama demais. Tu sabe o que acontece depois. Não vou dizer, cada um pensa de uma forma diferente, então fica a teu critério e às tuas experiências com isso saber me dizer o que vem depois.
  Tu aí, que tá lendo esse início de parágrafo, já sofreu por amor. Sabe por que eu tenho certeza? Por que o amor é um sentimento que nasce com a gente, desde pequenos, nós tínhamos aquele brinquedo que nunca desgrudávamos, e a dor no coração que foi quando ele quebrou, ou tua mãe colocou ele pra doação, ou simplesmente sumiu do cesto de brinquedos, bateu aquela vontade de chorar e dizer "poxa, meu brinquedo". Muitos julgarão isso como egoísmo, mas não é, é apego, é amor, são as lembranças do que o brinquedo já te trouxe. Bem coisa de Toy Story mesmo. Aquele seu cachorro que te esperava todos os dias no portão, como se fosse o ponto mais alto do dia dele, você estar chegando do trabalho, e a melhor coisa que ele possa ganhar de você é uma coçadinha atrás da orelha ou oma cócega na barriga, isso não é amor? Não é só com brinquedos, animais ou coisas materiais que isso acontece. Existe pior dor que a perda? Mas, a perda de verdade. Aquela perda que tu sabe que NUNCA MAIS vai saber mais nada da pessoa, que tu sabe que se tu rastrear os horários dela pode ser que vocês se topem na rua, não vai poder acontecer, por que ela se foi. E se foi de verdade, não vai mais voltar. Essa é uma das piores, se não a pior forma de sofrer por amor. Nunca mais poder ver o que os olhos de quem tu ama te dizendo coisas que só tu e a pessoa conseguiam entender. É saber que tu nunca mais vai provar uma comida tão boa quanto à que aquela pessoa fazia pra ti. É saber que aquele colo quentinho e aquele ombro macio, que estavam sempre à tua disposição nas piores horas, não vai mais estar ali.
  Então quando eu digo que todo mundo já sofreu por amor sim, acredita aí. Não existe nada mais bonito que o amor, sendo ele entre duas pessoas que nasceram pra ficarem juntas ou por duas pessoas que viveram um amor de verão que foi o suficiente pra deixar marcado na vida dos dois pra sempre, mesmo que o amor deles atualmente, seja totalmente de outra pessoa. Seja esse amor de mãe e filho, de avô e neto, de irmão e irmã. Todo mundo já sofreu por amor!


Deixe um comentário