Oi gente, tudo beleza? Andei um pouco sumida por vários motivinhos, um deles é que eu gostaria de falar mais sobre livros aqui, então andei lendo bastante, em PDF mesmo, por mais que eu odeie ler em PDF (eu te explico melhor sobre isso nesse post aqui), a via mais fácil é essa. Então o livro que eu trouxe essa semana pra vocês é "Para todos os garotos que já amei",  da autora Jenny Han, publicada pela Intrínseca esse ano. 

  O livro conta a história de uma menina chamada Lara Jean, que é a irmã do meio de 3 irmão órfãs de mãe, porém, todas elas lidam muito bem com o fato de terem perdido a mãe, então isso não se torna um problema pra elas. A história começa a acontecer quando a irmã mais velha de Lara Jean, Margô,  é aceita em uma universidade na Escócia. Quando a irmã parte, Lara Jean se vê completamente sozinha, para cuidar da irmã mais nova, do pai e da casa toda, afinal, Margô ela a sua melhor amiga e a pessoa que ela mais se identificava.  Antes da mãe das meninas falecer, Lara Jean ganha dela uma caixa de chapéu azul-petróleo, que segundo a mãe, é para ela poder guardar coisas importantes para a menina ali dentro.  Lara Jean usa a caixa para guardar cartas de amor, mas não são cartas de amor simples, são cartas escritas para todos os garotos que ela já amou, como se escrevendo aquelas cartas o sentimento acabaria ali, cartas realmente honestas e sem blábláblá, bem pra colocar os pingos nos is. As cartas ficavam dentro da caixa, por nunca terem sido enviadas, MASSSSSSS... De uma hora para a outras todas as cartas são enviadas misteriosamente aos seus respectivos destinatários e alguns desses garotos vão até Lara Jean para saber o que aquilo significa, um dos garotos é Josh, recente ex-namorado de sua irmã mais velha, Margô. É aí então que a vida da menina vira de cabeça para baixo. Rola muita confusão, muita intriga, muita fofoca e muito amorzinho ♥
  Sabe aquele romance clichê mamão com açúcar, mas que conforme tu vai lendo ele te conquista? Então, posso dizer que esse livro é um clichê nada clichê. Por que no decorrer da história a Lara Jean faz isso mudar, e em toda a história, eu acho que o que é mais apaixonante são os personagens e a evolução deles na trama. Por que cada um evolui de maneira diferente. 
 O livro termina numa incógnita, por que logo tem uma continuidade, que tem o título de P.S.: Ainda amo você, que é a continuação da história desse primeiro livro e que guarda uma parte MUITO ESPERADA pra quem leu o primeiro e ficou cheio de interrogações na cabeça e está pra ser lançado, segundo publicações da Intrínseca, apenas no primeiro semestre do ano que vem.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da dica de leitura, por que é uma leitura muito gostosa e rápida, consegui ler ele em 3 dias. Super indico esse livro pra quem, assim como eu, gosta de romances meigos e fofos mega clichês sem ser tão clichê assim (vai entender!)

Fiquem com Deus

Beijo da Tai


Deixe um comentário