Bomm dia gurizada, tudo beleza com vocês? O post de hoje vai ser uma gauchada que só. Vou falar um pouquinho sobre os principais benefícios do chimarrão. Bebida típica aqui do sul, são raros os gaúchos que não tomam chimarrão, mate, ou chimas (pros mais íntimos).

 Pra quem não sabe, o chimarrão possui várias propriedades que são  favoráveis pra nossa saúde. Tem que julgue que o chimarrão faz mal, por causa da temperatura da água ou da frequência com quem se toma o mate, mas isso vai de cada um né. 

 Se liga aqui em baixo, cinco benefícios que a bebida tradicional e preferida dos gaúchos trás pros viventes:

1 XÔ SONO: O chimarrão elimina a fadiga, por possuir alcalóides, sendo o principal deles a cafeína, dando aquela enxotada legal no cansaço, tanto físico quanto mental. 


2 - SAI LOGO! A erva-mate possui propriedades digestivas, laxativas, combatendo a constipação intestinal e também possui propriedades diuréticas: como o chimarrão é tomado quente (60 a 75ºC), fortalece ainda mais a capacidade diurética. Beneficia quem tem retenção de líquidos.


3 - FORÇA NA DIETA: O chimarrão contem sais minerais, que por estarem presentes na erva-mate dão um up na dieta, são eles: ferro, fósforo, potássio e manganês.

4 - NADA DE CREC CREC: A erva-mate possui compostos fenólicos, que combatem o envelhecimento celular, ou seja, dando uma ajuda pro organismo com os compostos anti-oxidantes, não deixando tudo enfraquecer mais rápido. 



5 –... sete, oito, nove... : Além de aquecer e eliminar a fadiga, irá proporcionar mais energia na hora de enfrentar uma atividade física, ajudando  a não cansar tão rápido e tendo mais disposição na hora de se exercitar. 


  Então, tá esperando o que pra aquecer a água, cevar um mate e curtir com os amigos numa roda de chimarrão?  Tá certo, nem todo mundo gosta de chimarrão, mas existe coisa melhor que uma roda de amigos, uma boa conversa e pra quem gosta um mate bem bom? Acho que a galera de outros estados acham tudo isso meio estranho, porém, como tudo é relativo, para nós é algo que muitos não conseguem nem se quer viver sem. É MUITA GAUCHADA! HAHAHAHAHAHAHHAHA

Espero ter ajudado vocês em algo, e feito vocês conhecerem um pouco mais do nosso chimarrão.

Fiquem com Deus
Beijo da Tai


Deixe um comentário