E aí gente?  Tudo bem?

            Vou falar um pouco pra vocês sobre um livro que eu sou completamente 
                                                A-P-A-I-X-O-N-A-D-A! 



  Dez (quase) amores, da escritora e colunista gaúcha Claudia Tajes, foi lançado em 2008 pela L&PM Pocket, sendo o livro de estréia da autora e é supostamente MUITO cômico. É uma comédia romântica literária na melhor definição e compreensão do termo. Digo a vocês que se  forem ler em local público há uma grande possibilidade de haver ataques de risos.

  Encontrei esse livro na Bibliopraça ( uma iniciativa da Prefeitura da cidade onde eu moro para o incentivo à leitura, então todo final de semana tinha um quiosque na pracinha perto da minha casa e os moradores poderiam ir e pegar um livro e devolver no outro sábado. Totalmente gratuito), mas só por que eu achei a capa bonitinha, por que não tinha muita especificação sobre do que ele se tratava, mas peguei igual. Quando comecei a ler logo nas primeiras páginas tive um acesso de riso, Vou dar uma breve noção do que se trata pra vocês:

    A personagem principal, Maria Ana, sonha com o Príncipe Encantado, mas não é muito fã de contos de fadas. Enquanto ela não acha o encantado dela, fica se divertindo com os ogros da vida, se é que vocês me entendem. Ela narra de maneira mais engraçada e realista impossível, durante o livro, os desencontro amorosos dela com diversos (dez) desses ogros, desde o que tem o nome de Dejair e usa alpargatas até o fulaninho que gosta de surubas. Alguns casos vão te fazer chorar de rir e outros vão te fazer pensar naquele babaca sacana que foi mega trouxa com você.

 É  uma leitura fácil e leve, muito gostoso de ler, é aquele tipo de livro que vai dando uma tristeza quando você se toca que já está acabando. É bem pequenininho, tem 128 páginas, é aqueles pocket e tem um precinho muito acessível.  Tenho procurado ele desde que precisei devolver no quiosque lá da praça, que não durou muito tempo, devido ao pessoal que pegava livros e não devolvia, foi necessário cancelar o programa, por falta de livros. Já procurei em várias lojas, vários sebos de Porto Alegre, inclusive em no mínimo umas quatro edições de feiras do livro e NADA.

 Então caso vocês saibam onde eu posso achar, queiram vender ou fazer uma doação, deixa um comentário falando sobre,e também dizendo se curtiu o post.

Até a próxima 

Beijo da Tai 



Deixe um comentário