E aí gente, tudo bem? 

Então, vou mostrar pra vocês uma listinha com cinco  lançamentos literários desse mês,  que tem tudo pra ser ó, uma belezura de bons. Vou postar só cinco, por que meu tempo anda apertado, trabalho, volta as aulas, tarefas e tudo mais, mas vou fazer o possível pra deixar vocês com vontade de ler essa livraiada nova que tá chegando pra nós. 



1. Pequenas grandes mentiras, Liane Moriarty, Editora Intrínseca:

 Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
 Em pequenos incidentes rolando nas páginas de Pequenas grandes mentiras, a trama se desenrola  contando a história de 3 mulheres, com vidas completamente diferentes, nas quais  destinos se entrelaçam por motivos completamente diferentes. Cada uma diante do seu problema específico.
 Colocando em cena desde ex-maridos até escândalos familiares, a autora sabe como escrever um livro que prende o leitor com seu bom-humor, inteligência e com comentários perspicazes sobre  natureza humana. 



2. O desafio, Rachel Van Dyken, Suma de Letras:


Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.

Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?  Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.




3. A arte de pedir, Amanda Palmer, Intrínseca:


Cantora e compositora, ícone indie, feminista, mulher de Neil Gaiman, agitadora e mobilizadora de multidões online: Amanda Palmer é um retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público. Após desligar-se de sua gravadora, Amanda recorreu ao então recém-lançado Kickstarter, site de financiamento coletivo, para conclamar os fãs a colaborar financeiramente para a produção do próximo álbum de sua banda. O projeto arrecadou mais de 1 milhão de dólares, recorde que chamou atenção tanto da imprensa como da indústria fonográfica. Desse episódio surgiu o convite para uma celebrada palestra nos TED Talks. O tema: saber pedir. Desdobramento inevitável da palestra homônima, o livro A arte de pedir trata essencialmente de recorrer ao outro, sem temor, sem vergonha e sem reservas. Por que não pedimos ajuda, dinheiro, amor, com a mesma naturalidade com que pedimos uma cadeira vazia num restaurante ou uma caneta, na rua, para fazer uma anotação? Pedir é digno e necessário, e é a conexão entre quem dá e quem recebe que enriquece a vida humana, defende Amanda. Longe de ser um manual sobre como pedir, o livro é uma provocação bem-vinda e urgente, que incita o leitor a superar seus medos e admitir o valor de precisar e doar ajuda, sempre.



4. A mais pura verdade, Dan Gemeinhart, Sextante:

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
 Gente, é de apertar o coração, de verdade.



5. Garota Online, Zoe Sugg, Verus:

Penny tem um segredo.

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.








Gente, como eu ainda não tive a oportunidade de ler eles, eu peguei as sinopses dos próprios livros, pois caso seja um livro que eu tenha lido, não consigo resumir e falar pouco. Então, não, eu não escrevi todas as resenhas, eu as tirei dos próprios livros.

Espero que tenham gostado do post, selecionei os que mais me chamaram atenção. Claro que tem mais diversos lançamentos, porém só pra deixar com gostinho de quero mais, deixei só esses. Por que eu fiquei morrendo de vontade de ler todos eles.

Beijos da Tai 


Deixe um comentário