E aí gente, tudo beleza? Essa semana fiquei com vontade de  ler um livro rápido. Não sei se vocês me entendem. Comecei a ler A guerra dos Tronos, mas a leitura demora muito pra passar, não que não seja um livro bom. É excelente! Mas eu queria algo mais leve de se ler. Sendo assim, comecei a procurar por aí uns livros na internet, e lembrei que também queria ir no cinema ver Cidades de Papel. Daí eu pensei " THAINÁ PARA! POR QUE TU QUER IR NO CINEMA VER UM FILME QUE TEM LIVRO SEM LER O LIVRO ANTES?" Fechou! Vou ler Cidades de Papel. Procurei em PDF e baixei no computador e no celular, pra conseguir conciliar e ler mais rápido. Leitura flash: Comecei a ler o livro na quarta e terminei hoje, na sexta! Pra mim que trabalho a tarde toda, tá mais do que rápido.

  Quando o livro foi lançado, não me julguem por favor, não levei muita fé nele e nem na história. Então nem procurei saber do que se tratava e tudo mais. Daí conforme foram saindo as notícias sobre a gravação do filme eu pensei: opa, pra virar filme, a história tem que ser muito boa. Dito e feito! 
  Achei a história muito boa, fácil de ler e de compreender a moral. A trama segue num patamar só: Achar a rebelde que resolveu sumir e deixou pistas pro vizinho encontrar ela. PORÉMMMM, tudo isso acontece de uma forma muito atrativa. O Q (vizinho), não entra nessa sozinho, carrega junto os dois melhores amigos e a ex melhor amiga de Margo.  A gente fica no suspense junto, a gente tenta desvendas todas as pistas junto, a gente sofre do coração junto e a história se desenvolve bem John Green, sem lágrimas, choros e apertos de coração, mas ainda sim, John Green.
 Tem uma hora em que o livro fica meio paradinho cheio das filosofias do Q pra tentar encontrar a Margo, e posso dizer também que não tem nenhuma reviravolta chocante demais na história, mas não deixa de ser uma leitura excelente e com vontade de ler de novo assim que a última página é lida e o livro é fechado. Os personagens nos deixam com um gostinho de "quero continuação", e eu particularmente, acabei querendo saber mais da história futura do Quentin com a Margo, e assim que terminei o livro, já fiquei com "saudade" dos personagens. 
  Se eu falar demais vou acabar dando spoiler, e tem gente que não gosta de spoiler. Então, eu encerro por aqui dizendo, quem ainda não leu (acho que o número é bem pequeno), dá um jeito de ler Cidades de Papel. Por que eu te dou uma certeza, John Green acertou em cheio nesse livro. 

Então essa é a minha opinião sobre o livro. Espero que vocês tenham gostado e fiquem com vontade de ler o livro. 
Super beijo da Tai


5 Comentários

  1. Foi o único livro do John Green, que eu achei decente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ioiô, sabe que eu ainda não li todos dele, mas os que eu li eu gostei bastante. A culpa é das estrelas foi o que eu achei mais simples e clichê. Achei lindo, porém clichê. E cidades de papel mu surpreendeu. Obrigado pela visita aqui, é bem vinda sempre ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. De nada fofa! Como faço para seguir o blog? É muito bom, ah eu também tenho um!

    ResponderExcluir
  4. Hey, me passa teu blog, eu não sabia que tu tinha hahhaa tu pode seguir pelos teus blogs caso seja blogspot, se for wordpress, pode me acompanhar pelo face. Sempre que posto algo aqui, compartilho lá também. Beijo ♥

    ResponderExcluir